PRODUTOS » ESTAÇÕES DE TRATAMENTO
ETA MODELO LSA 04

Estação de tratamento mecânica, contendo filtro e aparelho dosador automático para aplicação de produtos sólidos (cloro ou cloro + flúor), através do fluxo da água que é deslocada para o reservatório através da rede proveniente da captação.  A ETA dispensa o uso de energia elétrica e contém abrigo próprio com chave, suprimindo a construção de casa química.O filtro contém mecanismo de retro lavagem é utilizado para retenção de material em suspensão, inclusive ferro.

 

Indicação:

O equipamento é recomendado para situações de tratamento final que dispõe de duas captações de água (poços artesianos, poços rasos, fontes, lagos, rios, etc,), que tenha necessidade de desinfecção e/ou fluoretação. Contem dois dosadores que podem ser utilizados para captações diferentes e obter controle individual de cada captação, ou ainda, pode ser utilizado como um segundo dosador em situações de vazão superior a 40m³/h. Neste caso a vazão atendida poderá chegar a 80m³/h.

O filtro contem areia para retenção de materiais em suspensão, inclusive ferro, após sua oxidação através da cloração prévia. Opcionalmente conterá como material filtrante, carvão ativado para eliminação de sabores e odores, inclusive retenção de cloro. O filtro contem registros para efetuar a retro-lavagem do material filtrante.

 

Capacidade Operacional:

  • Carga máxima de cada dosador: 8 kg de tabletes de cloro ou cloro + flúor.
  • Capacidade de desinfecção: Até 40 m³/hora com residual de 0,5 ppm de cloro.
  • Capacidade de fluoretação: Até 40 m³/hora com residual de 0,6 ppm de flúor. 
  • Autonomia de tratamento por carga: Até 28.000m³.
  • Capacidade máxima de filtração: 6 m³/ hora.