PRODUTOS » ESTAÇÕES DE TRATAMENTO
ETA MODELO LSA 05

O filtro tem seu funcionamento descendente de forma mecânica. Seu material filtrante pode ser de areia ou carvão, dependendo da sua aplicação que deverá ser compatível com o objetivo. O equipamento dispensa o uso de energia elétrica e contém abrigo próprio com chave, suprimindo qualquer construção. Contém ainda mecanismo de retro lavagem para expurgo do material retido e limpeza do material filtrante.

 

Indicação:

Sua utilização tem por finalidade reter impurezas e materiais sólidos em suspensão, elementos comuns em sistemas de abastecimento de água potável, principalmente em captações superficiais. Construído totalmente em fibra de vidro com formato oval em seu sentido horizontal, permite que a lâmina de água tenha mais abrangência em razão da maior superfície que o torna veloz na filtragem e com muita eficiência. O filtro poderá conter opcionalmente como material filtrante areia ou carvão para retenção de materiais em suspensão, inclusive ferro, após sua oxidação através da cloração prévia.

 

Para retenção de cloro ou para eliminação de sabores e odores o material filtrante será carvão ativado, ou ainda, poderá ser utilizado para funções múltiplas, ou seja, areia para retenção de materiais em suspensão mais o carvão para amenizar os sabores e odores indesejáveis na água. O filtro oferece um prático sistema de retro-lavagem que permite realizar a limpeza de seus componentes. Uma série de registros com abertura e fechamento combinados, permite que se realize a operação com muita facilidade, rapidez e eficiência. O filtro contem registros para efetuar a retro-lavagem do material filtrante. Sua capacidade de filtragem de até 6.000 litros por hora, o filtro Lics Super Água é igualmente construído totalmente em fibra de vidro.

 

Capacidade Operacional:

  • Capacidade máxima de filtração: 6 m³/ hora.