Blog

Tratamento de Água - Fluoretação

19/10/2021 10:52

O primeiro movimento de fluoretação de água de abastecimento público ocorreu no Rio Grande do Sul, no ano de 1944. Este movimento resultou na aprovação da Lei Estadual nº 3125, de 1957, obrigando a fluoretação das águas de abastecimento de estações de tratamento em todas as localidades operadas pelo Estado.

 O problema da cárie dental no Brasil é agravado pela precária condição socioeconômica da maioria da população, que dificulta ou impede o acesso à alimentação adequada, tratamentos e até mesmo a produtos básicos de higiene bucal. Dessa forma, investimentos na prevenção da cárie dental por meio da fluoretação de água são necessários. O flúor aumenta a resistência do esmalte dos dentes, pelo efeito bacteriostático e de remineralização do esmalte, sendo o elemento mais eficiente e eficaz na prevenção da cárie dental. Além disso, de acordo com o serviço de saúde pública dos Estados Unidos, para cada 1 US$ gasto na fluoretação de água, 36 US$ são economizados em tratamentos dentários.

 A Lics Super Água realiza a fluoretação de águas com a tecnologia Gutwasser®, que conta com equipamento automático para aplicação controlada de flúor e cloro, garantindo os benefícios do flúor para reduzir a necessidade de tratamentos dentários e do cloro para a desinfecção microbiológica. Entre em contato conosco e saiba mais.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×