Qualidade

A Lics Super Água tem como filosofia de trabalho e norteadora do seu desenvolvimento, a transparência de suas práticas no que concerne aos relacionamentos estabelecidos com todas as partes interessadas: acionistas, clientes, fornecedores, colaboradores e sociedade.

Para obter os resultados desejados e necessários a promover um crescimento sustentado, a Lics Super Água investe continuamente em novas tecnologias, aprimoramento dos processos e práticas de gestão da qualidade, desenvolvimento de novos produtos e capacitação de sua força de trabalho, através da transferência de conhecimentos que são medidos pela direção por meio de planejado sistema de informações gerenciais. 

CONQUISTAS

PROGRAMA GAÚCHO DA QUALIDADE E PRODUTIVIDADE

A empresa se filiou ao PGQP em 03.10.2005 (termo de Adesão nº 7309), com o objetivo de incorporar novos conceitos e aprimorar as práticas de gestão para disseminar uma cultura voltada à qualidade, sendo que a ferramenta do Sistema de Avaliação nos permitiu realizar uma autoavaliação além de possibilitar o aprimoramento dos processos e desenvolver práticas controladas com base na estruturação de consistente planejamento estratégico que contempla projetos de expansão no setor de atuação, métodos de monitoramento das relações com nossos clientes e avaliação da sua satisfação, atividades socioambientais, implantação de um sistema de informações com indicadores relacionados a todos os objetivos traçados que apoiam a análise crítica da direção para a tomada de decisões, além de contínuos programas de capacitação e qualificação técnica e profissional de toda força de trabalho.

MPE BRASIL

MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, é uma iniciativa do SEBRAE/RS, dos grupos Gerdau e RBS, em parceria com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que busca reconhecer boas práticas de gestão e disseminá-las para outras empresas.

Finalista ao prêmio MPE Brasil 2007.

No dia 13 de novembro de 2007, a empresa Lics Super Água, participou em Porto Alegre da solenidade de entrega do Prêmio Talentos Empreendedor, evento promovido pelo SEBRAE, GERDAU e Grupo RBS.

A 15ª edição do evento contou com a inscrição de 8.374 micros e pequenas empresas do RS que participaram, sendo que destas, apenas 21 chegaram à final, levando em conta as características de comportamento empreendedor, inovação tecnológica, os métodos de gestão e os resultados financeiros. Entre as 21 empresas finalistas, uma delas foi a empresa Lics Super Água que pela primeira vez participou do evento.

A direção da empresa sente-se orgulhosa por este resultado, pois estar entre as 21 finalistas num universo de 8.374 empresas participantes é um resultado positivo, que demonstra a seriedade e comprometimento com as práticas de gestão adotadas que priorizam a qualidade de tudo que faz além da estreita relação mantida com clientes e demais partes interessadas, visando sua plena satisfação.

O sucesso alcançado se deve a incansável dedicação dos colaboradores, parceiros, clientes, fornecedores e comunidade em geral, que sempre confiaram na nossa capacidade empreendedora.

FINALISTA AO PRÊMIO MPE BRASIL 2008

A empresa LICS SUPER AGUA, pelo segundo ano consecutivo, com mérito, foi uma das finalistas do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas realizado pelo SEBRAE, GERDAU, Grupo RBS, FNQ e MBC, o MPE BRASIL, com abrangência em âmbito nacional,  participou da solenidade realizada no dia 20 de novembro de 2008, na PUC/RS em Porto Alegre.

O processo de escolha compreende três etapas, onde inclui o preenchimento de um extenso e complexo questionário elaborado, aplicado e analisado pelas empresas organizadoras. Na segunda etapa ocorre a avaliação mais importante do processo seletivo através de técnicos do SEBRAE designados que fazem a visita às empresas pré-selecionadas para validar as práticas de gestão, e por último as melhores são submetidos à uma banca de juízes, que concluem o processo de escolha.

O MPE Brasil selecionou a partir de um criterioso sistema de avaliação as 18 melhores empresas dentre 9.125 inscritas no Estado do RS. Entre outros critérios considerados foi destacada pelo comportamento empreendedor, inovação tecnológica, método de gestão, planejamento estratégicos, desenvolvimento de pessoas e resultados financeiros. No ano de 2007 já havia com êxito se classificada entre as 21 finalistas de 8.374 organizações inscritas.

NBR ISO 9001:2008

No ano de 2009, a empresa conquistou a Certificação da NBR ISO 9001:2008, tendo como órgão certificador a BSI Brasil, reafirmando seu compromisso com a qualidade, com o desenvolvimento econômico, social e larga contribuição na preservação ambiental.

 A Certificação do SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade da empresa tem como escopo:

  • Projeto e desenvolvimento, comercialização, montagem e instalação, serviços de operação e assistência em estações de tratamento de água.
  • Responsabilidade técnica, controle da qualidade da água e limpeza de reservatórios de água.
  • Serviços de laboratório para análises de água.

TOYP BRASIL

Em outubro de 2011, a tecnologia “Gutwasser” foi vencedora nacional na categoria Desenvolvimento Científico e/ou Tecnológico do concurso que tem como objetivo reconhecer atributos de jovens, entre 18 e 40 anos de idade, que buscam no aprimoramento individual as bases para o desenvolvimento de suas comunidades

VENCEDORA EM DUAS CATEGORIAS

Indústria e Inovação Tecnológica. Estas foram as duas categorias em que a Lics Super Água recebeu troféus de vencedora. No dia 13 de dezembro, os colaboradores com seus cônjuges e demais parceiros da empresa, tiveram a oportunidade de prestigiar a solenidade de premiação da etapa estadual do Prêmio MPE Brasil, ciclo 2011. O evento aconteceu no Teatro São Pedro em Porto Alegre.
O total de empresas inscritas no Brasil chegou a 58.976, sendo 5.033 delas no Rio Grande do Sul. Os inscritos no prêmio, além de participar de seminários em seus respectivos estados, recebem uma avaliação da gestão de suas empresas, podendo desta forma se preparar para futuras oportunidades e parcerias, potencializar seus negócios e se tornar uma empresa mais competitiva.

FINALISTA DA ETAPA NACIONAL DO MPE BRASIL

A Lics Super Água foi finalista do prêmio MPE Brasil na Etapa Nacional conquistando o 3º lugar na categoria Destaque de Inovação. O evento de entrega da premiação às empresas aconteceu em Brasília/DF.

DESTAQUE GAÚCHO EMPRESARIAL 2012

No Evento promovido pela TV Bandeirante, a Lics Super Água recebeu o troféu “Destaque Gaúcho Empresarial2012 – 23º Ano” Prêmio Administrativo, Comercial e Industrial, na cidade de Novo Hamburgo/RS, com a presença de autoridades governamentais, convidados e imprensa nacional.
A convite do apresentador Davenir Breier, o presidente da Lics Super Água, Clóvis Bourscheid, concedeu uma entrevista para o programa Destaque Brasil do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A entrevista foi ao ar no último domingo, 30 de setembro, na TV Band RS.
O programa Destaque Brasil tem o objetivo de divulgar os mais importantes acontecimentos e empreendimentos do Rio Grande do Sul. Segundo pesquisa do Instituto Methodus, o programa tem 33,3% da audiência mais qualificada no horário. Empresários, políticos e investidores ficam atentos ao programa, que sempre mostra o que de mais importante acontece no estado.

POLÍTICA DE QUALIDADE

Atender os requisitos dos clientes em busca de sua permanente satisfação, e buscar atender as expectativas das demais partes interessadas.

Buscar o contínuo aperfeiçoamento profissional dos colaboradores e fazer com que os mesmos estejam sempre familiarizados com a documentação da qualidade, as políticas e procedimentos nos seus trabalhos.

Promover ações que assegurem sustentabilidade financeira.

Assegurar o comprometimento do quadro de colaboradores para com a confiabilidade técnica dos resultados.

Atender aos requisitos legais e regulamentares aplicáveis.

Comprometer-se com as boas práticas profissionais, com serviços de ensaios laboratoriais com qualidade e de acordo com requisitos dos clientes.

Assegurar o comprometimento da direção com a conformidade das normas, imparcialidade, operação consistente e práticas de melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×